Temos de ser mais fortes do que nunca neste difícil momento de pandemia

A pandemia do novo Coronavírus completou neste mês de março um ano. Nós todos tivemos de aprender a trabalhar de uma nova forma – não mais apenas nos escritórios e presencialmente, mas praticamente em todo lugar e de forma remota. Além de termos trabalhado como nunca, fomos atacados das maneiras mais covardes possíveis pelo Governo Federal, comandado pelo presidente Bolsonaro. A Lei Complementar 173 é o maior exemplo disso. Ela deveria auxiliar a população com medidas emergenciais de apoio neste momento de pandemia, porém traz um contrapeso colocado todo sobre o funcionalismo, limitando nossos reajustes e progressões de carreiras até o final de 2021.

Infelizmente o número de vítimas desta doença não para de crescer. São tristes recordes diários. E em meio a tudo isso, o Servidor precisa mostrar sua força, pois é linha de frente desta feroz batalha. Somos Saúde, Segurança, Educação, enfim, somos todos setores indispensáveis para a sociedade. Essenciais, mas na visão política do Bolsonaro, seres descartáveis. Por isso luto aqui no SSPMS junto à Fesspmesp e CSPM –  Federação e Confederação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais – contra os retrocessos. E não são poucos. Bate à nossa porta a PEC 32 (Reforma Administrativa) e temos de rebatê-la veementemente.

Nosso trabalho aqui no Sindicato continua, mas é claro, com restrições de cuidados sanitários. Mesmo nesta fase emergencial, de portas fechadas para o atendimento presencial, continuamos a atender normalmente pelos telefones, e-mail e pelas redes sociais. Em contato permanente com os trabalhadores! Só interrompemos as visitas neste momento devido às orientações da Secretaria de Saúde.”

Quero então, Servidores, deixar para vocês e a todas as suas famílias, meus votos de muita saúde, perseverança e força para enfrentar este momento. Nós trabalhadores temos nos desdobrado para cumprir com nossas obrigações em meio a dificuldade do momento e temos nos saído muito bem. Não desanimem. A pandemia vai passar e nós continuaremos aqui. Prontos para encarar os próximos desafios. E neste ponto poderão SEMPRE contar com uma entidade forte como a nossa.

VAMOS EM FRENTE!

Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, tesoureiro da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e diretor adjunto de Finanças da CSPM (Confederação Nacional dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Estamos preparados para os desafios e inovações que 2021 exigirá de nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *